Filtros : "Ciência e Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lívia Maria Ribeiro e SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, v. 23, n. 1, p. 51-70, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010004. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Rosa, L. M. R., Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, 23( 1), 51-70. doi:10.1590/1516-731320170010004
    • NLM

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010004
    • Vancouver

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010004
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 255-272, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, 21( 1), 255-272. doi:10.1590/1516-731320150010016
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WARTHA, Edson José e REZENDE, Daisy de Brito. A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 49-64, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010004. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Wartha, E. J., & Rezende, D. de B. (2015). A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana. Ciência e Educação, 21( 1), 49-64. doi:10.1590/1516-731320150010004
    • NLM

      Wartha EJ, Rezende D de B. A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 49-64.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010004
    • Vancouver

      Wartha EJ, Rezende D de B. A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 49-64.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010004
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 65-83, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2015). Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores. Ciência e Educação, 21( 1), 65-83. doi:10.1590/1516-731320150010005
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 65-83.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 65-83.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos. Ciência e Educação, v. 20, n. 1, p. 243-258, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010015. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2014). Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos. Ciência e Educação, 20( 1), 243-258. doi:10.1590/1516-731320140010015
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos [Internet]. Ciência e Educação. 2014 ; 20( 1): 243-258.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010015
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos [Internet]. Ciência e Educação. 2014 ; 20( 1): 243-258.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010015
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQSC

    Subjects: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, CIÊNCIA (ENSINO), ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu. Traços de cientificidade, didaticidade e laicidade em artigos da revista "Ciência Hoje" relacionados à química. Ciência e Educação, v. 19, n. 4, p. 947-969, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000400011. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Ferreira, L. N. de A. (2013). Traços de cientificidade, didaticidade e laicidade em artigos da revista "Ciência Hoje" relacionados à química. Ciência e Educação, 19( 4), 947-969. doi:10.1590/s1516-73132013000400011
    • NLM

      Queiroz SL, Ferreira LN de A. Traços de cientificidade, didaticidade e laicidade em artigos da revista "Ciência Hoje" relacionados à química [Internet]. Ciência e Educação. 2013 ; 19( 4): 947-969.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000400011
    • Vancouver

      Queiroz SL, Ferreira LN de A. Traços de cientificidade, didaticidade e laicidade em artigos da revista "Ciência Hoje" relacionados à química [Internet]. Ciência e Educação. 2013 ; 19( 4): 947-969.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000400011
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), SUBJETIVIDADE, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Corrêa e LABURÚ, Carlos Eduardo. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, v. 18, n. 2, p. 385-402, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Rocha, Z. de F. D. C., & Laburú, C. E. (2012). Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, 18( 2), 385-402. doi:10.1590/S1516-73132012000200010
    • NLM

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
    • Vancouver

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQSC

    Subjects: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, CIÊNCIA (ENSINO), ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e QUEIROZ, Salete Linhares. Investigando processos de autoria na produção do relatório de iniciação científica de um graduando em química. Ciência e Educação, v. 18, n. 2, p. 271-290, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200003. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Massi, L., & Queiroz, S. L. (2012). Investigando processos de autoria na produção do relatório de iniciação científica de um graduando em química. Ciência e Educação, 18( 2), 271-290. doi:10.1590/s1516-73132012000200003
    • NLM

      Massi L, Queiroz SL. Investigando processos de autoria na produção do relatório de iniciação científica de um graduando em química [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 271-290.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200003
    • Vancouver

      Massi L, Queiroz SL. Investigando processos de autoria na produção do relatório de iniciação científica de um graduando em química [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 271-290.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200003
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: PROTEÍNAS (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Julio Cesar Queiroz de e COUTO, Sheila Gonçalves do e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Algumas concepções de alunos do ensino médio a respeito das proteínas. Ciência e Educação, v. 18, n. 4, p. 897-912, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000400010. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. Q. de, Couto, S. G. do, & Bossolan, N. R. S. (2012). Algumas concepções de alunos do ensino médio a respeito das proteínas. Ciência e Educação, 18( 4), 897-912. doi:10.1590/S1516-73132012000400010
    • NLM

      Carvalho JCQ de, Couto SG do, Bossolan NRS. Algumas concepções de alunos do ensino médio a respeito das proteínas [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 4): 897-912.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000400010
    • Vancouver

      Carvalho JCQ de, Couto SG do, Bossolan NRS. Algumas concepções de alunos do ensino médio a respeito das proteínas [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 4): 897-912.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000400010
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, v. 17, n. 2, p. 469-487, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, 17( 2), 469-487. doi:10.1590/S1516-73132011000200014
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQSC

    Subjects: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, CIÊNCIA (ENSINO), ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Autoria no ensino de química: análise de textos escritos por alunos de graduação. Ciência e Educação, v. 17, n. 3, p. 541-558, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000300003. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2011). Autoria no ensino de química: análise de textos escritos por alunos de graduação. Ciência e Educação, 17( 3), 541-558. doi:10.1590/s1516-73132011000300003
    • NLM

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Autoria no ensino de química: análise de textos escritos por alunos de graduação [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 3): 541-558.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000300003
    • Vancouver

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Autoria no ensino de química: análise de textos escritos por alunos de graduação [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 3): 541-558.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000300003
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IF

    Assunto: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTARUGIO, Maisa Helena e VILLANI, Alberto. A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada. Ciência e Educação, v. 16, n. 3, p. 341-355, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132010000300007. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Altarugio, M. H., & Villani, A. (2010). A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada. Ciência e Educação, 16( 3), 341-355. doi:10.1590/s1516-73132010000300007
    • NLM

      Altarugio MH, Villani A. A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada [Internet]. Ciência e Educação. 2010 ; 16( 3): 341-355.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132010000300007
    • Vancouver

      Altarugio MH, Villani A. A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada [Internet]. Ciência e Educação. 2010 ; 16( 3): 341-355.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132010000300007
  • Source: Ciência e Educação. Unidades: FFCLRP, FMRP

    Subjects: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, CIÊNCIA (ENSINO), ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERTICARRARI, André et al. O uso de textos de divulgaçao científica para o ensino de conceitos sobre ecologia a estudantes da educação básica. Ciência e Educação, v. 16, n. 2, p. 369-386, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132010000200007. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Perticarrari, A., Trigo, F. R., Barbieri, M. R., & Covas, D. T. (2010). O uso de textos de divulgaçao científica para o ensino de conceitos sobre ecologia a estudantes da educação básica. Ciência e Educação, 16( 2), 369-386. doi:10.1590/s1516-73132010000200007
    • NLM

      Perticarrari A, Trigo FR, Barbieri MR, Covas DT. O uso de textos de divulgaçao científica para o ensino de conceitos sobre ecologia a estudantes da educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2010 ; 16( 2): 369-386.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132010000200007
    • Vancouver

      Perticarrari A, Trigo FR, Barbieri MR, Covas DT. O uso de textos de divulgaçao científica para o ensino de conceitos sobre ecologia a estudantes da educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2010 ; 16( 2): 369-386.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132010000200007
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: EACH

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e DONNER JUNIOR, John W. A e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos. Ciência e Educação, v. 14, n. 3, p. 483-495, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132008000300008. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Donner Junior, J. W. A., & Infante-Malachias, M. E. (2008). Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos. Ciência e Educação, 14( 3), 483-495. doi:10.1590/S1516-73132008000300008
    • NLM

      Correia PRM, Donner Junior JWA, Infante-Malachias ME. Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos [Internet]. Ciência e Educação. 2008 ; 14( 3): 483-495.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132008000300008
    • Vancouver

      Correia PRM, Donner Junior JWA, Infante-Malachias ME. Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos [Internet]. Ciência e Educação. 2008 ; 14( 3): 483-495.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132008000300008
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), COMPUTADOR NO ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. O computador na Educação em Ciências: breve revisão crítica acerca de algumas formas de utilização. Ciência e Educação, v. 11, n. 2, p. 279-304, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132005000200010. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Giordan, M. (2005). O computador na Educação em Ciências: breve revisão crítica acerca de algumas formas de utilização. Ciência e Educação, 11( 2), 279-304. doi:10.1590/s1516-73132005000200010
    • NLM

      Giordan M. O computador na Educação em Ciências: breve revisão crítica acerca de algumas formas de utilização [Internet]. Ciência e Educação. 2005 ; 11( 2): 279-304.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132005000200010
    • Vancouver

      Giordan M. O computador na Educação em Ciências: breve revisão crítica acerca de algumas formas de utilização [Internet]. Ciência e Educação. 2005 ; 11( 2): 279-304.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132005000200010
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEJARANO, Nelson Rui Ribas e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Tornando-se professor de ciências: crenças e conflitos. Ciência e Educação, v. 9, n. 1, p. 1-15, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132003000100001. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bejarano, N. R. R., & Carvalho, A. M. P. de. (2003). Tornando-se professor de ciências: crenças e conflitos. Ciência e Educação, 9( 1), 1-15. doi:10.1590/s1516-73132003000100001
    • NLM

      Bejarano NRR, Carvalho AMP de. Tornando-se professor de ciências: crenças e conflitos [Internet]. Ciência e Educação. 2003 ; 9( 1): 1-15.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132003000100001
    • Vancouver

      Bejarano NRR, Carvalho AMP de. Tornando-se professor de ciências: crenças e conflitos [Internet]. Ciência e Educação. 2003 ; 9( 1): 1-15.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132003000100001
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A biologia nos museus de ciências: a questão dos textos em bioexposições. Ciência e Educação, v. 8, n. 2, p. 187-202, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000200004. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2002). A biologia nos museus de ciências: a questão dos textos em bioexposições. Ciência e Educação, 8( 2), 187-202. doi:10.1590/s1516-73132002000200004
    • NLM

      Marandino M. A biologia nos museus de ciências: a questão dos textos em bioexposições [Internet]. Ciência e Educação. 2002 ;8( 2): 187-202.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000200004
    • Vancouver

      Marandino M. A biologia nos museus de ciências: a questão dos textos em bioexposições [Internet]. Ciência e Educação. 2002 ;8( 2): 187-202.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000200004
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Maria Inês Ribas e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Professores-pesquisadores: reflexão e mudança metodológica no ensino de física - o contexto da avaliação. Ciência e Educação, v. 8, n. 1, p. 39-53, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100004. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. I. R., & Carvalho, A. M. P. de. (2002). Professores-pesquisadores: reflexão e mudança metodológica no ensino de física - o contexto da avaliação. Ciência e Educação, 8( 1), 39-53. doi:10.1590/s1516-73132002000100004
    • NLM

      Rodrigues MIR, Carvalho AMP de. Professores-pesquisadores: reflexão e mudança metodológica no ensino de física - o contexto da avaliação [Internet]. Ciência e Educação. 2002 ; 8( 1): 39-53.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100004
    • Vancouver

      Rodrigues MIR, Carvalho AMP de. Professores-pesquisadores: reflexão e mudança metodológica no ensino de física - o contexto da avaliação [Internet]. Ciência e Educação. 2002 ; 8( 1): 39-53.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100004
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, ESTÁGIOS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A influência das mudanças da legislação na formação dos professores: as 300 horas de estágio supervisionado. Ciência e Educação, v. 7, n. 1, p. 113-122, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132001000100008. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2001). A influência das mudanças da legislação na formação dos professores: as 300 horas de estágio supervisionado. Ciência e Educação, 7( 1), 113-122. doi:10.1590/s1516-73132001000100008
    • NLM

      Carvalho AMP de. A influência das mudanças da legislação na formação dos professores: as 300 horas de estágio supervisionado [Internet]. Ciência e Educação. 2001 ; 7( 1): 113-122.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132001000100008
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. A influência das mudanças da legislação na formação dos professores: as 300 horas de estágio supervisionado [Internet]. Ciência e Educação. 2001 ; 7( 1): 113-122.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132001000100008
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A história da ciência iluminando o ensino de visão. Ciência e Educação, v. 5, n. 1, p. 83-94, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73131998000100008. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Carvalho, A. M. P. de. (1998). A história da ciência iluminando o ensino de visão. Ciência e Educação, 5( 1), 83-94. doi:10.1590/s1516-73131998000100008
    • NLM

      Barros MA, Carvalho AMP de. A história da ciência iluminando o ensino de visão [Internet]. Ciência e Educação. 1998 ; 5( 1): 83-94.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73131998000100008
    • Vancouver

      Barros MA, Carvalho AMP de. A história da ciência iluminando o ensino de visão [Internet]. Ciência e Educação. 1998 ; 5( 1): 83-94.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73131998000100008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024